Prefeitura Municipal de Bequimão MA

Este Portal usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Veja nossa Politica Privacidade


Prefeitura de Bequimão realiza intervenções na estrada de acesso ao Areal após fortes chuvas


Quem anda pelas estradas de vicinais de Bequimão sabe o quanto as vias do município têm sido castigadas pelo volume de água que afeta todo o Estado nesta época do ano. Para evitar maiores estragos e o isolamento das comunidades da zona rural, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura, criou uma verdadeira força-tarefa para amenizar os estragos provocados pelos temporais. Antes mesmo do fim do período chuvoso, já foram beneficiados com os trabalhos as estradas de acesso a Ariquipá, Santa Flor e, recentemente, Areal.

“A revitalização das nossas estradas, com prioridade nos pontos críticos, é uma orientação do prefeito João Martins, que tem observado a situação e sempre foi muito sensível às necessidades da população afetada. As três vias pelas quais já passamos - Ariquipá, Santa Flor e Areal, bem como seus moradores, estavam sendo bastante prejudicadas e nós pusemos fim a esses transtornos”, disse o secretário adjunto de Infraestrutura, Kell Pereira.




Assim como a recuperação de estradas, o prefeito João Martins tem intensificado a atuação e assistência à população atingida pelas fortes chuvas em Bequimão. Recentemente, o gestor esteve junto a representantes da Defesa Civil buscando ações de amparo a essas famílias junto ao Estado. “Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para garantir o direito de ir e vir dos nossos moradores e evitar o isolamento dessas comunidades. Já havíamos iniciado esse trabalho pela estrada de acesso ao Ariquipá e vamos reforçá-lo pelos próximos dias. Nossa equipes estão sempre à disposição da nossa população e, mais que isso, vamos seguir buscando parcerias e ações de ajuda humanitária junto ao Governo do Estado, para promover a assistência aos bequimãoenses, principalmente àqueles que estão sendo fortemente atingidos pelas chuvas”, afirmou João Martins.



 


« Voltar