Prefeitura Municipal de Bequimão MA

Este Portal usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Veja nossa Politica Privacidade


Prefeito João Martins e vice-governador Carlos Brandão vistoriam obra de construção da Ponte Bequimão-Central


O prefeito João Martins participou nesta sexta-feira (20) de uma vistoria à obra de construção da Ponte Bequimão-Central juntamente ao vice-governador Carlos Brandão e o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto. A estrutura que vai ligar os dois municípios terá também impacto na mobilidade e na economia de mais oito cidades do Litoral Ocidental Maranhense.


Além de Bequimão e Central do Maranhão, vão ser beneficiados com a inauguração da ponte sobre o Rio Pericumã os municípios de Mirinzal, Guimarães, Cedral, Cururupu, Porto Rico, Serrano do Maranhão, Bacuri e Apicum-Açu. A estrutura conta com 589 metros de extensão e vai encurtar em até 78 km o trajeto dos moradores da região até o Porto de Cujupe, em Alcântara. 



Segundo o vice-governador Carlos Brandão, a conclusão dos serviços segue mantida para dezembro. “Estamos visitando a tão sonhada ponte que liga Central ao município de Bequimão. Uma espera de mais de 50 anos. Um desafio da engenharia no Brasil, com investimento em torno de R$ 100 milhões. Um sonho que será realizado. Uma economia de três horas de viagem para quem sai de Cujupe até a região dos Guarás”, destacou o vice-governador do Maranhão.



O secretário Clayton Noleto destacou o avanço das obras na região. “Nós estamos verificando uma etapa fundamental da obra sendo alcançada, que é o lançamento das vigas sobre as fundações que estão em água. É a última etapa. Nós agora vamos avançar para a construção dos três últimos blocos em terra, conclusão do lançamento das vigas e o acabamento, para que a ponte seja inteiramente concluída”, contou o secretário de Estado da Infraetrutura. 


Para o prefeito João Martins, o momento é de comemoração para Bequimão e para todos os municípios do Litoral Ocidental Maranhense, que agora vão ser finalmente interligados através da ponte sobre o Rio Pericumã. “Nós temos absoluta certeza que isso vai representar o recorte temporal para nossa região. O antes e o depois dessa ponte, que é uma ponte de integração entre a capital São Luís e a região da Floresta dos Guarás. Então, vai haver aqui um projeto transformador, onde nós teremos um diferencial no que diz respeito à economia e o quadro social dessa região”, pontuou o prefeito de Bequimão. 



 


 


 


« Voltar