Prefeitura Municipal de Bequimão MA

Este Portal usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Veja nossa Politica Privacidade


Prefeitura de Bequimão inicia ano letivo de 2021 na Rede Municipal de Ensino


Prefeitura de Bequimão inicia ano letivo de 2021 na Rede Municipal de Ensino
Sistema de ensino segue o mesmo modelo adotado no período letivo passado, com a entrega semanal de atividades curriculares aos alunos. Estudantes continuam a rotina de aprendizado em casa, para evitar a contaminação pelo coronavírus.


A Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria de Educação, iniciou na última segunda-feira (26) o ano letivo de 2021, na Rede Municipal de Ensino. Por enquanto, o sistema de ensino segue o mesmo modelo adotado no período letivo passado, com atividades curriculares sendo entregues semanalmente aos alunos. Estudantes continuam a rotina de aprendizado em casa, para evitar a contaminação pelo coronavírus.


Segundo o titular da pasta da educação, professor Zeca, o novo ano letivo só foi iniciado após o fim do período de complementação do ano letivo de 2020, garantindo a integralidade do direito à educação, preconizado pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).


“Nós trabalhamos de 1 de março até 24 de abril com o período de complementação do ano letivo de 2020. Fizemos isso para atingir a carga horária aceita pela LDB [Lei de Diretrizes e Bases da Educação]. Esse foi um compromisso assumido pela gestão do prefeito João Martins junto ao Conselho Municipal de Educação e também à promotoria da Comarca de Justiça do município”, explicou.


Professor Zeca revelou que o período letivo iniciado recentemente tem previsão de término ainda este ano, no dia 30 de dezembro. Para isso, estão sendo utilizados sábados letivos, a fim de intensificar as atividades pedagógicas.


“Nós estamos utilizando alguns sábados letivos, para que a gente possa, novamente, cumprir a nossa obrigação, que é a carga horária de 75% da LDB. Ou seja, estamos trabalhando para que não haja déficit para o próximo ano. Planejamos terminar o ano letivo de 2021 em 30 de dezembro, cumprindo a carga horária exigida pela lei”, frisou.


Por fim, o secretário disse estar otimista com o avanço da vacinação para profissionais da educação e acredita que esse é um passo importante, para que a comunidade escolar volte a ocupar o seu espaço com segurança.


“Nós estamos trabalhando de forma remota, com a entrega de atividades semanais aos pais ou responsáveis dos alunos. Porém, estamos esperançosos de que no segundo semestre, com a chegada da vacinação para os profissionais da educação, a gente consiga avançar para o ensino híbrido ou, se assim Deus nos permitir, até mesmo para o ensino presencial”, concluiu o secretário de Educação.


« Voltar